
A Justiça de Campo Grande concedeu liberdade provisória a um mecânico de 30 anos, preso em flagrante na quarta-feira (14) por furto de energia elétrica. A prisão foi resultado de uma ação da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo (Decon), realizada no bairro Nova Lima, região norte da Capital.
Durante a investigação de um caso relacionado a fraudes contra consumidores, os policiais da Decon foram ao estabelecimento onde o suspeito trabalha com serviços de mecânica de veículos.
No local, foi constatado um desvio irregular de energia elétrica, conhecido como “gato”. Uma equipe técnica da Energisa e a perícia da Polícia Civil auxiliaram na identificação da irregularidade.
Além do estabelecimento comercial, a residência do mecânico, situada no bairro Mata do Jacinto, também apresentava desvio de energia. O suspeito foi preso em flagrante e levado às carceragens da Decon.
Em audiência de custódia realizada na sexta-feira (16), o juiz plantonista Francisco Vieira de Andrade Neto concedeu liberdade provisória ao mecânico, dispensando o pagamento da fiança fixada pela polícia.
O juiz estabeleceu que o acusado deve cumprir medidas cautelares, como comparecer sempre que intimado para atos do inquérito, da instrução criminal e do julgamento, não mudar de endereço sem autorização, e não se ausentar por mais de oito dias sem avisar a autoridade competente.
Também deverá informar mensalmente sua ocupação e comprovar o endereço.O mecânico responderá ao processo em liberdade, desde que cumpra as condições impostas.
RELACIONADAS