
Um mecânico de 30 anos foi preso na manhã de ontem(14) no bairro Nova Lima, em Campo Grande, por furto de energia elétrica. A prisão foi efetuada pela Polícia Civil, durante diligências da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo (DECON).
O suspeito já era investigado por induzir consumidores ao erro, após denúncias de que retirava peças de veículos importados pertencentes a clientes e as transferia para carros próprios ou que estavam sendo vendidos por ele.
Durante o cumprimento de diligências relacionadas a esse caso, os policiais constataram uma irregularidade na rede elétrica na oficina do mecânico. Ele havia feito uma ligação clandestina no quadro de distribuição, antes dos medidores, o que impedia que o consumo de energia elétrica do local fosse registrado pelos relógios da concessionária.
A Coordenadoria Geral de Perícias e técnicos da Energisa foram acionados e confirmaram o furto de energia. Diante da constatação, o homem recebeu voz de prisão em flagrante.
Ao ser informado sobre a possibilidade de fiança, o suspeito afirmou que não iria pagar. Ele foi então encaminhado para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Centro, de onde será apresentado em audiência de custódia.