
Uma ação do Batalhão de Choque da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul resultou na apreensão de mais de 220 kg de drogas e de uma arma de fogo, nesta quarta-feira (14), em Campo Grande. A ocorrência foi registrada no bairro Nova Campo Grande e causou prejuízo estimado de R$ 16,5 milhões ao crime organizado.
Segundo a polícia, a equipe realizava patrulhamento e fiscalização de veículos e ônibus intermunicipais quando um carro preto chamou atenção ao fugir em alta velocidade. O motorista desobedeceu a ordens de parada e dirigiu de forma perigosa pelas ruas do bairro, chegando a ameaçar colidir contra a viatura.
Após perseguição, o suspeito foi abordado e confessou que transportava drogas. No veículo, foram encontrados 141 tabletes de cocaína (cerca de 155 kg) e 110 porções de haxixe tipo ice (aproximadamente 70 kg). Esse tipo de haxixe possui alta concentração de THC e tem alto valor no mercado ilegal.
Também foi apreendida uma pistola calibre 9mm, com dois carregadores vazios e uma caixa com 50 munições.
O homem disse aos policiais que foi contratado por um intermediário para buscar o carro em um ponto da cidade e levá-lo até as proximidades do Terminal Rodoviário. Pelo serviço, ele receberia R$ 500.
Todo o material apreendido foi encaminhado à delegacia. A ação reforça o trabalho do Batalhão de Choque no combate ao tráfico na região.
(*) Com informações do BPChoque.