Caminhoneiro embriagado causa acidente, resiste à prisão e agride policiais na BR-163, na Capital

Compartilhe:
Divulgação PRF

Um caminhoneiro de 45 anos foi preso em flagrante na tarde desta terça-feira (13), após causar um acidente e apresentar sinais de embriaguez na BR-163, nas proximidades da região da Chácara das Mansões, em Campo Grande. O veículo saiu da pista e parte da carga de gergelim que transportava foi derramada na rodovia.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista apresentava sinais visíveis de embriaguez, como odor etílico, olhos vermelhos, andar cambaleante e dificuldade de equilíbrio. Ele se recusou a realizar o teste do bafômetro, mesmo após três tentativas.

Ainda segundo o boletim de ocorrência, o homem ficou exaltado durante a abordagem, proferiu xingamentos, tentou fugir atravessando a pista, quase sendo atropelado e, ao ser contido, reagiu com agressividade, desferiu um soco que danificou a viatura da PRF e ainda feriu dois policiais.

Por conta do acidente, a pista no sentido Campo Grande–Dourados ficou parcialmente interditada, sendo sinalizada pela concessionária responsável e liberada após o atendimento.

O caso foi registrado na Polícia Civil como resistência, embriaguez ao volante e dano qualificado ao patrimônio público.