Anúncio no Nova Lima News: GOVERNO MS

Operação nacional de combate a crimes contra crianças prende homem em flagrante na Capital

Compartilhe:
DEPCA em Campo Grande. — Foto: Reprodução
DEPCA em Campo Grande. — Foto: Reprodução

Um homem foi preso em flagrante nesta quarta-feira (14), em Campo Grande, durante a Operação Proteção Integral II, que tem como foco o combate a crimes cibernéticos que violam a dignidade sexual de crianças e adolescentes. A prisão foi realizada por equipes da Polícia Federal em parceria com a Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA).

Segundo a Polícia Federal, o homem detido não possuía mandado de prisão em aberto, mas foi flagrado durante o cumprimento das diligências. Os detalhes sobre o flagrante ainda não foram divulgados pelas autoridades.

A ação faz parte de uma operação nacional que visa identificar e responsabilizar pessoas envolvidas com o armazenamento, produção, compartilhamento ou comercialização de material com conteúdo de exploração sexual infantil. Além de combater os crimes, a operação também reforça o compromisso do Estado com a proteção integral da infância e adolescência.

Em todo o país, 467 policiais federais e 156 policiais civis participaram da ação coordenada.

O nome da operação faz referência ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) — Lei Federal nº 8.069/1990 —, que em seu artigo 1º estabelece o princípio da proteção integral a crianças e adolescentes.

A investigação segue em andamento e novas informações poderão ser divulgadas pelas autoridades conforme o avanço das diligências.