
Henrique de Matos Moraes, auditor chefe da Agetran, está prestando depoimento nesta sexta-feira (12) à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara Municipal de Campo Grande, que investiga o transporte público urbano da Capital. A oitiva tem o objetivo de colher informações sobre a prestação do serviço de transporte coletivo urbano de passageiros.
A CPI está atualmente na fase 2, com a realização das ‘Oitivas Iniciais’. Após esta etapa, os trabalhos avançarão para a fase de “Investigação sobre o Consórcio”, quando serão ouvidos os gestores e responsáveis pelo Consórcio Guaicurus, concessionário do transporte público.
Em seu depoimento, Henrique de Matos Moraes foi questionado pelo vereador Ademar Vieira Júnior, o “Júnior Coringa”, sobre as infrações registradas no transporte público. O auditor revelou que, desde 1º de abril, foram lavrados 528 autos de infração pela Agetran, devido a violações da empresa Consórcio Guaicurus.
A CPI segue com seus canais de comunicação abertos para a população. Até o momento, 470 queixas contra o serviço foram protocoladas. Denúncias podem ser enviadas para o WhatsApp (67) 3316-15-14, pelo e-mail [email protected], ou através de um formulário anônimo disponível no portal da Câmara Municipal.
Acompanhe a CPI ao vivo: