Mãe é julgada por matar filho com golpes de faca em Campo Grande

Compartilhe:
 Rozely Henrique, a "Buga" sentada no banco dos réus - Foto: JD1 Notícias

O crime aconteceu em julho do ano passado, após uma briga familiar

Nesta quarta-feira (7), Rozely Henrique, conhecida como “Buga”, é julgada pelo Tribunal do Júri por matar seu filho, Kauã Henrique Rodrigues, de 17 anos, com golpes de faca. O crime ocorreu no dia 21 de julho de 2024, por volta das 12 horas, na Rua Pirapitinga, no bairro Jardim Centro Oeste, em Campo Grande.

Segundo a denúncia do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), Rozely desferiu golpes contra Kauã, causando sua morte e deixando as vísceras expostas. A motivação do crime foi considerada torpe, pois a vítima teria interferido em uma briga entre Rozely e seu companheiro e, durante a discussão, teria dito que a odiava. A acusada também teria dificultado a defesa de Kauã, atingindo-o de surpresa.

Continua depois do anúncio

Durante o processo, Rozely foi submetida a um exame de insanidade mental, que concluiu que ela apresenta grave perturbação psiquiátrica e necessita de tratamento. O perito recomendou sua internação por, no mínimo, um ano. Apesar da condição, foi afirmado que ela tinha plena consciência do ato, ou seja, sabia do caráter ilícito de sua ação, embora com entendimento parcial.

Rozely responde por homicídio duplamente qualificado. O Conselho de Sentença decidirá sobre sua condenação, e o juiz deve anunciar a sentença com a penalidade ainda hoje, caso haja condenação.