
Como já era previsto, o frio continua predominando em Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira (30). A menor temperatura registrada foi de 7,6°C no município de Iguatemi, localizado na região sul do Estado, segundo dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). A sensação térmica por lá chegou a 7,4°C durante a madrugada.
Em Campo Grande, o frio bateu recorde no ano, com mínima de 13,8°C e sensação térmica de 8,6°C por volta das 6h da manhã. Apesar da queda brusca nas temperaturas, a máxima na capital pode chegar aos 26°C ainda hoje, conforme previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).
Com a atuação de um sistema de alta pressão atmosférica, o tempo segue firme, com sol e variação de nuvens. O ar mais seco e frio deve manter as temperaturas baixas até o fim de semana, com mínimas entre 11°C e 13°C principalmente na metade sul do Estado.
Por outro lado, nas regiões norte, pantaneira e nordeste, o calor volta a ganhar força já na quinta-feira (1º), com máximas previstas entre 30°C e 32°C, segundo o Cemtec.