
Um motociclista identificado como Sebastião sofreu um grave acidente na madrugada deste domingo (27), na rua Jerônimo de Albuquerque, no bairro Nova Lima, em Campo Grande. Ele é a quinta vítima, em menos de 24 horas, de quedas envolvendo buracos na ruas da capital.

Momento em que Sebastião é socorrido pelo Corpo de Bombeiros. Foto: Gildo de Souza
De acordo com informações colhidas no local, Sebastião seguia no sentido centro/bairro quando, ao tentar desviar de um buraco, acabou atingindo um ciclista que também trafegava pela via. Após a colisão, Sebastião perdeu o controle da moto, bateu na traseira da bicicleta do ciclista e o arrastou por alguns metros, vindo a cair e batendo a cabeça na quina de uma calçada.
Populares tentaram reanimar Sebastião, que ficou desacordado por um longo tempo. O ciclista sofreu escoriações leves e, apesar de ficar mancando, aparentava estar bem. Além dos ferimentos, ele também teve a bicicleta danificada com o impacto da batida.
O local do acidente, que fica em frente ao Pelotão da Polícia Militar do Nova Lima, apresenta inúmeros buracos, o que aumenta ainda mais o risco para motoristas e ciclistas que passam pela rua.
Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionada para atender a ocorrência e, no momento da chegada, Sebastião retomou a consciência. Ele foi encaminhado para uma unidade hospitalar da região para os devidos cuidados médicos. Nenhum familiar apareceu para fazer companhia para a vítima. A motocicleta do Sebastião teve que ficar guardada no Pelotão da Policia Militar até a chegada de um familiar ou a retirada por ele.
A situação só evidencia a preocupação crescente dos moradores, que cobram com urgência que a prefeitura tome medidas para o reparo das vias e a prevenção de novos acidentes.