
Após o forte temporal que atingiu Campo Grande na noite de quinta-feira (24), com volume acumulado de 88 mm, a prefeita Adriane Lopes (PP) saiu às ruas para acompanhar de perto os pontos mais afetados pela chuva. Utilizando capa de chuva, ela percorreu trechos críticos da cidade e, pelas redes sociais, fez um alerta à população sobre a possibilidade de novas tempestades nos próximos dias.
Durante a vistoria, a chefe do Executivo destacou o trabalho das equipes da Prefeitura, que atuam desde a noite de ontem para minimizar os impactos causados pelos alagamentos e crateras. Ao todo, 25 frentes de serviço estão mobilizadas para desobstruir vias e realizar intervenções emergenciais, principalmente em áreas severamente danificadas, como a Avenida Ernesto Geisel.
“Campo Grande tem sido castigada pelas chuvas, mas nossas equipes estão em campo, acompanhando os locais mais afetados e buscando soluções rápidas para garantir a segurança da população”, afirmou Adriane.
A prefeita também fez um apelo para que os moradores redobrem os cuidados ao circular pelas ruas da cidade e divulgou os canais de emergência disponíveis em caso de necessidade. Os atendimentos podem ser solicitados pelos seguintes números:
- 156 – Central de Atendimento da Prefeitura
- 153 – Guarda Civil Metropolitana
- 199 – Defesa Civil
Além das ações estruturais, Adriane Lopes pediu o apoio da comunidade no acolhimento de pessoas em situação de rua durante o período chuvoso. “Se você encontrar alguém nessa condição, acione nosso serviço de acolhimento pelo número (67) 99660-6539”, disse a prefeita, reforçando a importância da solidariedade em momentos de crise climática.