Anúncio no Nova Lima News: Sec. de Estado de Governo e Gestão Estratégica

Chuva intensa alaga Campo Grande e deixa ruas da região norte destruídas pela segunda vez em menos de uma semana

Compartilhe:
Rua Purus no Bairro Jardim Columbia

A forte chuva que atingiu Campo Grande na quinta-feira (24) voltou a causar alagamentos em diversos pontos da cidade. Esta foi a segunda ocorrência de grande volume em menos de uma semana. De acordo com dados do Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais), o acumulado chegou a 88,6 milímetros nas últimas 24 horas na região do Jardim Panamá, zona oeste da Capital, nas proximidades do Aeroporto Internacional. Já na Vila Santa Luzia, na região norte, foram registrados 80,4 milímetros.

Em resposta às ocorrências, a Prefeitura de Campo Grande mobilizou mais de 25 equipes para atender chamados em diferentes regiões da cidade. Segundo o coordenador da Defesa Civil Municipal, Enéas José de Carvalho Netto, os trabalhos continuam de forma ininterrupta, com o objetivo de garantir atendimento rápido às demandas da população.

No interior do Estado, a chuva também foi intensa. Os maiores volumes foram registrados em Ivinhema (72 mm), Ponta Porã (62 mm), Maracaju (61 mm), Dourados (54 mm) e Dois Irmãos do Buriti (49 mm). Outros municípios afetados incluem Coxim (35 mm), Corguinho (32 mm), Corumbá (25 mm), São Gabriel do Oeste (24 mm) e Aquidauana (19 mm).