
Um motorista de aplicativo, de cerca de 60 anos, foi vítima de um assalto violento na noite desta segunda-feira (21), no Bairro Jardim Itamaracá, em Campo Grande. Quatro adolescentes envolvidos no crime foram apreendidos e um homem adulto acabou preso em flagrante. O grupo utilizava facas para ameaçar a vítima durante a corrida.
De acordo com as informações levantadas, os suspeitos solicitaram uma corrida e, durante o trajeto, um dos adolescentes simulou estar passando mal, alegando que iria vomitar. A manobra fez com que o motorista parasse o carro. Neste momento, outro integrante tentou atacá-lo com uma faca, mirando seu pescoço.
Após a tentativa de agressão, os adolescentes anunciaram o assalto e mandaram a vítima descer do veículo. O motorista conseguiu escapar correndo, levando consigo o celular, e acionou a Polícia Militar.
Durante buscas pela região, os policiais localizaram o carro, um Volkswagen UP branco, no Bairro Cristo Redentor. No interior do veículo estavam os quatro adolescentes e um adulto, que teria entrado no carro após o roubo. Dois dos jovens usavam máscaras no momento em que foram abordados.
O veículo foi recuperado e devolvido ao motorista. Os menores foram conduzidos à delegacia, e o adulto teve a prisão em flagrante decretada. A ocorrência foi registrada na Depac/Cepol e será apurada pela Polícia Civil.