Homem é agredido por seguranças após tentar apartar briga em restaurante

Compartilhe:
Depac Centro (Foto: Polícia Civil)
Depac Centro (Foto: Polícia Civil)

Um homem de 49 anos procurou a delegacia na manhã deste domingo(20) para denunciar agressões que sofreu dentro de um restaurante na noite de ontem (19), por volta das 18h. Segundo a vítima, ele foi atacado por um cliente e depois pelos próprios seguranças do local, após tentar separar uma briga entre dois frequentadores.

De acordo com o boletim de ocorrência, tudo começou quando dois clientes iniciaram uma discussão no interior do restaurante. Na tentativa de impedir que a situação saísse do controle, ele interveio para apartar a briga. No entanto, foi surpreendido com um soco no rosto desferido por um dos envolvidos na confusão.

Logo após a agressão inicial, os seguranças do restaurante se aproximaram, mas em vez de conter os agressores, partiram para cima da vítima, desferindo mais socos e chutes.

Ele relatou que não conseguiu se defender, pois estava apenas tentando evitar que a briga se intensificasse. Mesmo após explicar que não era um dos envolvidos, mas sim que tentava ajudar, os seguranças insistiram em retirá-lo do local. A vítima ainda afirmou que tentou pagar a conta, mas foi imobilizada e arrastada para fora do restaurante, na frente de outras pessoas.

O homem não soube identificar os seguranças, mas acredita que o restaurante possua câmeras de segurança que possam comprovar os fatos. O caso foi registrado como lesão corporal dolosa e constrangimento ilegal da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento), no Centro.