Força Tática prende agente da GCM suspeito de assaltos na região norte

Compartilhe:
GCM é detido pela PM suspeito de assaltos - Divulgação / 11ª CIPM

Um Guarda Civil Metropolitana (GCM), de 38 anos, foi preso em flagrante na tarde desta terça-feira (15), durante ação da Força Tática da 11ª Companhia Independente da Polícia Militar (PMMS), em Campo Grande. A prisão ocorreu na região conhecida como favela do Quadrado, localizada na parte norte da Capital.

Conforme a Polícia Militar, a ação foi realizada após denúncias de roubos de celulares e repasse das características do suspeito. Um dos aparelhos foi rastreado, permitindo que a equipe localizasse o elemento e a motocicleta utilizada nas práticas criminosas.

Durante a abordagem, foram apreendidos celulares roubados, outros dispositivos eletrônicos, um simulacro de arma de fogo e a motocicleta. O indivíduo foi detido em flagrante e encaminhado à delegacia de Polícia Civil, onde foi reconhecido por duas vítimas, de 31 e 18 anos.

No momento da prisão, o homem informou ser integrante da Guarda Civil Metropolitana. A supervisão da corporação foi notificada, e os procedimentos legais foram adotados no Cepol (Centro Integrado de Polícia Especializada). Ele deve ser apresentado à Justiça. 

Outro ladoOutro lado – Em nota, a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social (Sesdes), informou:

“O servidor encontra-se afastado de suas funções e já está respondendo a processo de demissão. A conduta recente será anexada ao procedimento administrativo já em andamento.”

Sobre Vinícius Santos 5886 Artigos
Jornalista - DRT 0002147/MS