
Um bebê de apenas 10 meses morreu durante a madrugada desta segunda-feira (14), na capital sul-mato-grossense. A suspeita é de que a criança tenha sido vítima de maus-tratos, o que motivou a abertura de uma investigação policial.
De acordo com informações apuradas pelo reportagem o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência e socorreu a criança, encaminhando-a para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Universitário. No entanto, o bebê já chegou à unidade de saúde sem sinais vitais.
Durante a manhã, equipes da Perícia Técnica e da Polícia Civil estiveram na residência onde a criança morava, localizada na Rua Maracantins, no bairro Tijuca. No local, foram realizados os primeiros levantamentos para auxiliar na apuração dos fatos.
Em nota oficial, a Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) informou que o bebê chegou à UPA desacompanhado dos pais ou de qualquer responsável legal. Confira o comunicado:
“A Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) esclarece que uma criança de 10 meses de idade chegou à UPA Universitária em óbito, a ocorrência foi registrada ainda nesta segunda-feira (14), encaminhada pelo Corpo de Bombeiros Militar. A criança estava desacompanhada dos pais ou de qualquer responsável legal.
O corpo foi recolhido pela funerária responsável. A SESAU lamenta o ocorrido e destaca que demais informações devem ser fornecidas às autoridades policiais.”
O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil, que busca esclarecer as circunstâncias da morte e apurar se houve negligência ou violência.