
A Prefeitura de Campo Grande entregou na quarta-feira (9) a reforma do Terminal Nova Bahia, na região norte da capital. A obra custou R$ 980.112,90 e foi executada pela empresa CR Arquitetura e Construção LTDA – ME. A prefeita Adriane Lopes (PP) participou da solenidade, com vereadores da Câmara Municipal.
Durante o discurso, a prefeita agradeceu os parlamentares, em especial o presidente da Casa, vereador Epaminondas Neto, o “Papy”. No entanto, a entrega da obra gerou críticas por parte da população e também de quem acompanhou de perto a reforma.
Um dos presentes no evento, o vereador Ronilço Guerreiro, reconhecido por cobrar melhorias no transporte público, avaliou que houve avanços, mas apontou falhas na entrega.
“Acho que ficou melhor em relação aos banheiros e aos bebedouros, mas como era uma inauguração de reforma, acho que faltou uma pintura, melhoria no piso, tipo pintar com uma resina, pois o piso estava sujo. Placas indicativas, painel de informação. Acredito que faltou um capricho melhor na entrega”, declarou o parlamentar ao Nova Lima News.
A fala de Guerreiro reforça a percepção de que faltou maior fiscalização por parte do Legislativo durante a execução da obra. O Nova Lima News procurou o presidente da Câmara, Papy, para saber se houve acompanhamento da reforma e se o valor investido condiz com o que foi entregue. Até o momento, não houve retorno.
Nas redes sociais, moradores expressaram insatisfação. “Não sei por que foi tudo isso, quase não mudou nada lá. Só pintou parede, colocou uns bancos desconfortáveis, fez uma casinha para guardas e banheiros, que já estão estragando. Telhados são os mesmos”, comentou um usuário.
“Agora eu teria vergonha de falar que foi gasto R$ 1 milhão numa reforma dessas”, escreveu outra moradora. “Um milhão para pintar. Tá de sacanagem”, disse outro.
Segundo a Prefeitura, as melhorias fazem parte de um cronograma de revitalização iniciado em 2024. A reforma do terminal foi realizada pela Agetran e pela Sisep, com recursos próprios do município. Foram implantadas melhorias como pintura geral, troca de telhas, reforma das redes elétrica e hidráulica, construção de guaritas, implantação de postos da Guarda Civil Metropolitana, bicicletários e instalação de sistema contra descargas elétricas (SPDA).
Até o momento, cinco dos oito terminais da cidade já passaram por reformas.
RELACIONADAS