Vereadores de Campo Grande votam projetos sobre inclusão, saúde e campanha contra leucemia nesta quinta

Compartilhe:
Foto: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Campo Grande tem uma pauta cheia para a sessão ordinária desta quinta-feira (10), com cinco projetos de lei em votação. As propostas abordam temas como inclusão de pessoas com deficiência, conscientização sobre saúde e até homenagem à juventude cristã.

Entre os destaques está o projeto do presidente da Casa, vereador Papy, que propõe a criação do “Protocolo de atendimento para Pessoas com Deficiência (PCD)”. A ideia é capacitar todos os servidores da saúde pública — incluindo recepcionistas e administrativos — para oferecer um atendimento mais humano e inclusivo.

Outro projeto voltado à inclusão é o do vereador Silvio Pitu, que institui o “Selo Cidade Inclusiva”. Estabelecimentos públicos e privados que se adequarem para garantir acessibilidade poderão receber o reconhecimento, como forma de incentivo à promoção de ambientes mais acessíveis.

Na área da saúde, o vereador Fábio Rocha propõe a criação do “Fevereiro Laranja”, mês de campanha de conscientização sobre leucemia e incentivo à doação de medula óssea. A proposta visa chamar a atenção para a importância do diagnóstico precoce e do tratamento adequado.

Em segunda discussão, os parlamentares devem analisar o projeto do vereador Dr. Victor Rocha, que institui a Política Municipal de Assistência Integral às Pessoas com Erisipela, com foco na prevenção, tratamento e reabilitação de pacientes com a doença.

Por fim, também está na pauta o projeto do vereador Neto Santos, que propõe a criação de uma sessão solene em homenagem ao Dia dos Jovens Cristãos, a ser celebrada anualmente no mês de março.

A sessão começa às 9h e pode ser acompanhada presencialmente, pela TV Câmara (canal 7.3) ou pelo YouTube oficial da Casa de Leis.

*Assessoria de imprensa