Líderes comunitários divergem de vereador Pastor Neto sobre instalação de quebra-molas no Nova Lima

Compartilhe:
Fíderes comunitários falando do tema - Foto: Reprodução / Vídeo

A instalação de um quebra-molas na rua Alcebíades Barbosa, no bairro Nova Lima, em Campo Grande, gerou polêmica nas redes sociais e em grupos de WhatsApp da região norte. A discussão gira em torno de quem seria o pai da “obra”.

O vereador José Claro dos Santos Neto, o “Pastor Neto”, divulgou um vídeo afirmando que o redutor de velocidade foi instalado após uma indicação feita por ele à Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep). 

No vídeo, ele aparece ao lado de uma moradora e diz que o pedido foi atendido pelo Executivo. Conforme é possível ver, o parlamentar demonstra desconhecimento tanto do nome da rua onde o quebra-molas foi instalado quanto do nome da moradora com quem está falando. Assista:

Em outro vídeo, Ivanildo da Silva, o “Índio”, presidente do bairro José Tavares, e José Geraldo, presidente do Conselho Regional da Região Urbana do Segredo, disseram que o pedido foi feito por eles em fevereiro de 2023 e reforçado em janeiro deste ano.

Eles ainda relataram que, por meio da mesma mobilização comunitária, outro quebra-molas foi instalado na rua Jaime Cerveira. “Não é do dia para a noite que conseguimos as coisas. É com união e luta”, afirmou José Geraldo.

Nos bastidores e nos grupos da comunidade, o comentário que circula é que “tem gente querendo fazer cortesia com chapéu alheio”, em referência à tentativa de assumir o crédito por uma conquista que, segundo os moradores, foi fruto da organização popular.