
Na tarde de ontem (8), o idoso Juracir Luiz de Souza, de 66 anos, desapareceu na área rural de Jaraguari, deixando a família e amigos preocupados. De acordo com o boletim de ocorrência, o filho de Juracir relatou que havia saído de casa para buscar suas filhas que estavam chegando de ônibus, enquanto o pai e um primo permaneciam no imóvel. Segundo o primo, Juracir disse que iria ao mato para fazer suas necessidades e que retornaria em breve. No entanto, após algum tempo, o idoso não voltou, o que gerou estranhamento na família.
Preocupados, amigos e conhecidos iniciaram buscas pela mata, mas não localizaram o idoso. Durante o depoimento, o filho de Juracir informou que o pai sofre de Alzheimer e que, horas depois, foi informado por um grupo de mensagens que alguém havia avistado o idoso caminhando pela BR-163, no sentido Jaraguari/Campo Grande. Quando foi até o local, no entanto, não conseguiu encontrá-lo.
O filho, identificado como Renato Ventura, de 32 anos, acredita que o pai possa estar tentando retornar para sua casa em Campo Grande, já que os dois vivem juntos há 8 meses, período em que o idoso não tem condições de se cuidar sozinho.
O caso foi registrado pelas autoridades, que agora investigam o desaparecimento e seguem responsáveis pelas buscas. A família e a comunidade local continuam mobilizadas para encontrar Juracir.