
No fim da tarde desta sexta-feira (5), um caso de ameaça e perseguição foi registrado em Campo Grande. Ao chegar no local, a equipe policial se deparou com o suspeito, que afirmou estar realizando serviços na região. Em seguida, foi feito o contato com a solicitante, que confirmou ser vítima das ações do homem.
Segundo o relato da vítima, o autor é seu ex-marido e que, desde a separação há mais de um mês, ele tem a perseguido de diversas formas, como por telefone, no ambiente de trabalho e até mesmo por meio do celular do filho do casal.
A mulher ainda mencionou que, nesta semana, o ex-marido enviou ao filho deles uma foto com um cinto envolto no pescoço e um áudio no qual o menino expressava preocupação com a vida do pai. A vítima acredita que essa atitude foi uma tentativa do ex-marido de pressioná-la a reatar o casamento.
Além disso, a vítima disse que o ex-marido ficou irritado com uma foto publicada por ela nas redes sociais, na qual aparecia acompanhada de um colega de trabalho. Em resposta, o autor teria ameaçado agredir o rapaz da foto, gerando mais insegurança para Maria.
Ao ser entrevistado pela polícia, o suspeito alegou que estava trabalhando na região e que passou pelo local de trabalho da ex-esposa apenas para saber se ela precisaria de roupas para o filho, já que ela levaria o menino ao médico no dia seguinte e, depois, iriam à igreja.
Diante das alegações, ambas as partes foram encaminhadas à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) para que fossem tomadas as devidas providências. Como o suspeito colaborou durante todo o procedimento, ele foi conduzido à delegacia sem o uso de algemas.
O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil, que irá apurar os fatos e tomar as medidas necessárias para garantir a segurança da vítima e a responsabilização do autor pelas ameaças e perseguições.