
Um homem de 75 anos morreu na manhã desta quarta-feira (2) no bairro Núcleo Habitacional Buriti, em Campo Grande. O caso foi registrado como morte natural no Centro Integrado de Polícia Especializada (CEPOL).
Segundo o boletim de ocorrência, o idoso dormiu normalmente durante a noite. Pela manhã, por volta das 8h30, ele acordou e foi até a sala para pegar o celular. Nesse momento, relatou estar com dificuldade para respirar.
Uma pessoa que estava no local tentou ajudá-lo, retirando sua camiseta e abrindo a janela. Ao perceber que ele transpirava excessivamente, acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
A equipe do SAMU chegou ao local, mas o óbito foi constatado às 9h22. Conforme registrado no documento policial, a possível causa da morte foi choque cardiogênico, uma condição que afeta a capacidade do coração de bombear sangue de forma eficiente.
A vítima havia passado por uma cirurgia para colocação de stent cardíaco há sete anos e fazia uso contínuo de medicação para controle da pressão arterial. A polícia não encontrou indícios de violência no caso.