Anúncio no Nova Lima News: ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE MATO GROSSO DO SUL

Crise na saúde derruba aprovação da gestão de Adriane Lopes, aponta pesquisa

Compartilhe:
Prefeita Adriane Lopes - Divulgação

Pesquisa do Instituto Ranking Brasil Inteligência aponta que 70% da população de Campo Grande desaprova a gestão da prefeita Adriane Lopes (PP), enquanto 26% aprovam e 4% não souberam ou não responderam. O levantamento também mostra que 55% consideram a administração ruim ou péssima, 24% avaliam como boa ou ótima, e 19% classificam como regular. Outros 3% não opinaram.

O principal motivo da insatisfação é a crise na saúde pública. Segundo a pesquisa, 33,2% dos entrevistados apontaram a falta de médicos e atendimentos como o maior problema da cidade, enquanto 26,6% mencionaram a carência de medicamentos, exames e insumos. Além disso, 18,4% questionam a ausência do hospital municipal prometido pela Prefeitura.

Outros problemas citados incluem buracos nas ruas e falta de recapeamento (15,2%), descumprimento de promessas de campanha (12,8%), deficiência na administração pública (10,5%) e fragilidade da equipe da prefeita (9,5%). A compra de votos em 2024 foi mencionada por 9% dos entrevistados.

Corrupção e desvio de dinheiro público foram apontados como principais problemas por 8% da população. Além disso, 7,4% citaram a inflação, 6,3% reclamaram da falta de limpeza urbana e enchentes, 5,5% mencionaram ruas escuras, matagal e sujeira, e 5% reclamaram da falta de manutenção dos parques.

A pesquisa também identificou preocupação com impostos municipais (4,7%), transporte coletivo urbano (4,5%), vendas de sentenças no Judiciário (4,3%) e falta de vagas nas EMEIs (4,2%). Outros problemas incluem obras paradas (4%), moradia popular (3,8%), trânsito e sinalização (3,6%), aumento de dependentes químicos nas ruas (3,4%) e deficiência na assistência social (3,2%).

O levantamento foi realizado entre os dias 26 e 31 de março de 2025, entrevistando 1.000 eleitores com 16 anos ou mais em todas as sete regiões urbanas da cidade, nos distritos de Anhandui e Rochedinho, e na zona rural. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95%.

(*) Com informações do Instituto Ranking Brasil Inteligência

RELACIONADAS

Sobre Vinícius Santos 5913 Artigos
Jornalista - DRT 0002147/MS