Anúncio no Nova Lima News: ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE MATO GROSSO DO SUL

Faccionado do Amapá é preso em ação do DRACCO em Campo Grande

Compartilhe:
Viaturas do DRACCO - Foto: Divulgação / PCMS

Nesta terça-feira (1º), em Campo Grande, a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), prendeu um homem suspeito de integrar uma facção criminosa com base no estado do Amapá. A prisão ocorreu em uma residência na Vila Piratininga.

O preso estava sendo procurado no âmbito da operação “Dama do Tráfico”, deflagrada pela Polícia Civil do Amapá em 25 de março deste ano, visando desarticular uma organização criminosa envolvida no tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

Investigações revelaram que o grupo movimentava cerca de R$ 2,5 milhões a cada semestre, utilizando técnicas de ocultação de valores ilícitos, como contas bancárias em nome de terceiros, empresas de fachada e a prática de “smurfing”, que fragmenta grandes quantias em pequenas transações para dificultar o rastreamento financeiro.

A prisão foi resultado de uma troca de informações entre a Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (DENARC) do Amapá e o DRACCO/MS. Com a detenção do suspeito, sobe para cinco o número de prisões preventivas cumpridas no decorrer da operação, que abrange os estados do Amapá, Pará e Mato Grosso do Sul. O preso é considerado um dos principais membros da facção criminosa em investigação.

Sobre Vinícius Santos 5913 Artigos
Jornalista - DRT 0002147/MS