Com ajuda de drone adolescente tenta jogar carregadores para dentro do presídio no Noroeste

Compartilhe:
Drone e carregadores apreendido com o adolescente (Foto: Divulgação)

Um adolescente, de 17 anos, foi apreendido na madrugada deste sábado (22), após ser pego pelos policiais da Força Tática do 9º BPM (Batalhão de Polícia Militar) tentando arremessar carregadores para dentro do presídio Jair Ferreira De Carvalho, conhecido como “máxima”, no Jardim Noroeste em Campo Grande.

O menor estava na Rua Era Atômica, quando foi abordado. Com ele havia 26 carregadores de celular, drone, dois carregadores de do equipamento e o controle. Além disso, junto das coisas havia uma “garra” de drone usada para ter mais precisão no arremesso das coisas para o presídio. 

Ainda durante a madrugada, outro rapaz, de 23 anos, foi preso também por equipes do 9 batalhão. Segundo o boletim de ocorrência, esse foi pego após ser visto por agentes do presídio em cima do telhado.

O jovem, estava em cima do telhado de uma casa, na Rua Ferreira Viana foi dada ordem para ele descer, momento em que tentou correr e acabou caindo do telhado em um dos cômodos da casa. 

Após a revista, os policiais encontraram quatro celulares embalados para o transporte, sendo que um deles já estava afixado no drone, pronto para arremesso. Na varanda dos fundos, encontraram 12 fontes de carregador, um rolo de arame utilizado para preparar os embrulhos dos objetos, alicate, rolos de fita durex, balanças de precisão e estilete.

Já na cozinha, foram localizados porções de cocaína, porções de Ecstasy, R$ 85,00 em espécie e pinceis marcador azul utilizados para marcar os objetos lançados no presídio.

No primeiro caso o adolescente foi encaminhado para a Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude), já no segundo o autor foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.