Duas carretas são apreendidas com supeita de participação em furto de soja avaliados em R$ 240 mil em MS

Compartilhe:
Polícia Civil e PRF junto da carreta apreendida (Foto: BNC Notícia)

Policiais de Paraíso das Águas em conjunto com a PRF (Polícia Rodoviária Federal) fizeram a apreensão de duas carretas, na noite desta quarta-feira (19). Segundo informações os veículos podem ter envolvimento com furtos de cargas de soja que estava acontecendo na região. 

Segundo noticiado pelo site BNC Notícias, o primeiro caso aconteceu na semana passada, dia 12 de março, em uma fazenda que fica às margens da rodovia MS- 306 entre os municípios de Chapadão do Sul e Costa Rica. 

Na delegacia, a vítima contou que fazenda necessitava de carretas para levar a soja colhida até uma empresa armazenadora próxima. Foi quando um caminhoneiro que se identificou apenas como “Alex” ofereceu o serviço e disponibilizou o veículo do tipo bitrem graneleira para o transporte. 

Após a carreta ser carregada com aproximadamente 40 toneladas de soja, o motorista sumiu e não realizou a entrega do material no endereço combinado. Após isso, a responsável administrativa da fazenda procurou a delegacia para relatar o furto. O prejuízo foi de aproximadamente R$ 240 mil.

Com isso o delegado da região iniciou uma investigação minuciosa para esclarecer o furto ocorrido, e na noite de ontem duas carreta suspeita foi apreendia.