
O professor e pesquisador Hemerson Pistori , de 54 anos, faleceu na manhã desta segunda-feira (17) após sofrer um mal súbito logo depois de ministrar uma aula na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) . Pistori, que atuava na instituição desde 1994, chegou a ser atendido no setor administrativo, mas não resistiu à parada cardiorrespiratória.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, Pistori morava em frente à universidade e estava no caminho de casa quando começou a passar mal. Ele foi levado para o setor administrativo da UCDB, onde teve a pressão ferida, mas sofreu uma parada cardíaca no local. As equipes de atendimento do Quali Salva foram acionadas para prestar socorro, porém, apesar dos esforços, o professor não resistiu.
O irmão da vítima relatou que Pistori fazia uso de medicação contínua para controle da pressão arterial.
Nas redes sociais, a UCDB divulgou uma nota de pesar, destacando a importância do professor para a instituição e para o avanço da pesquisa acadêmica:
“Agradecemos imensamente a contribuição do querido professor Hemerson por uma vida inteira dedicada à docência e aos avanços científicos, sempre com gentileza e humanidade.”
Além de professor, Hemerson Pistori foi pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UCDB entre 2009 e 2017 , além de coordenar o grupo de inovação Inovação .