Candidatos ficam de fora de concurso da EBSERH por confusão no horário

Compartilhe:
Foto: Enviada a Fale Agora do Nova Lima News

O concurso da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), que acontece neste domingo (16) na Universidade Católica Dom Bosco, em Mato Grosso do Sul, gerou indignação entre os candidatos. Muitos foram impedidos de entrar no local da prova devido a uma aparente falha na comunicação do horário de abertura e fechamento dos portões.

O cartão de confirmação informava que os portões abririam às 6h30 e fechariam às 7h30, com início da prova marcado para as 8h, seguindo o horário oficial de Brasília (DF). No entanto, como o estado segue um fuso diferente, os portões da universidade deveriam ter sido abertos às 5h30 e fechados às 6h30 para adequação ao horário de Brasília.

Uma das candidatas, que preferiu não se identificar, relatou: “Eu cheguei às 6h32 e já haviam fechado o portão. Fecharam às 6h30, mas a gente tem tolerância até antes das 7h”. Ela afirmou que um grande número de pessoas ficaram do lado de fora e que muitos pretendem recorrer contra a situação.

Outra candidata reforçou a reclamação, dizendo que os portões foram fechados antes das 7h da manhã, deixando vários candidatos sem acesso ao local de prova.

Como o concurso esta em andamento não foi possível ouvir a organização do concurso, no entanto, foi encaminhado um pedido de resposta. O espaço segue aberto para manifestação da organização do concurso.