Homem é preso em Campo Grande por manter cães em situação de maus-tratos

Compartilhe:
Viatura da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista (Decat) - (Foto: Ilustrativa/ Marco Miatelo)

Na manhã desta quarta-feira (26), a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista (DECAT) prendeu um homem de 29 anos por maus-tratos a animais no bairro Jardim São Conrado, em Campo Grande. Ele foi detido em seu local de trabalho após a polícia constatar que mantinha quatro filhotes de cães em condições precárias.

A ação ocorreu após uma denúncia anônima. No endereço indicado, os policiais encontraram os animais infestados por carrapatos e vermes, vivendo em meio a fezes e lixo. Segundo testemunhas, o tutor não morava mais no imóvel e apenas aparecia ocasionalmente para alimentar os cães.

Diante da situação, os filhotes foram resgatados e levados para um abrigo temporário. O tutor foi encaminhado à delegacia e autuado em flagrante pelo crime de maus-tratos a animais, conforme previsto no artigo 32, § 1º-A da Lei nº 9.605/1998.

(*) Com informações da PCMS

Sobre Vinícius Santos 5887 Artigos
Jornalista - DRT 0002147/MS