
Um homem de 37 anos foi preso em flagrante por agredir sua mãe no Jardim Noroeste, em Campo Grande, na manhã desta quinta-feira (20). A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência.
No local, a mãe do acusado relatou que ele é alcoólatra e usuário de entorpecentes, e que frequentemente a agredia. Hoje, o homem pediu dinheiro para comprar bebida, e ao ser negado, puxou o cabelo da mãe. Ela também informou que teme por sua segurança, já que, em outra ocasião, ele havia a ameaçado com uma faca.
Quando os policiais tentaram conversar com o acusado, ele estava muito agitado e chegou a ameaçar agredir a mãe novamente, diante da equipe policial. A vítima expressou o desejo de registrar a ocorrência, temendo pela sua vida.
Diante dos fatos, ambos foram levados para a 1ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), onde o homem resistiu à prisão. Foi necessário o uso de força para contê-lo e algemá-lo, garantindo sua integridade física e a segurança dos policiais.
A delegada Riccelly Maria Albuquerque Donha manteve a prisão em flagrante do acusado. Ele será apresentado à Justiça para audiência de custódia nas próximas horas.
A ocorrência foi atendida por militares do 9º BPM e está sendo investigada como ameaça e vias de fato, ambos crimes de violência doméstica na 1ª DEAM.