
Na manhã desta segunda-feira (17), a Câmara Municipal de Campo Grande realizou a sessão solene de abertura da 12ª Legislatura. O evento contou com a presença de autoridades, como a prefeita Adriane Lopes (PP) e o vice-governador José Carlos Barbosa, o Barbosinha, entre outros.
Durante seu discurso, Adriane Lopes afirmou, “Nós conhecemos os problemas de Campo Grande, nunca maquiamos nenhum problema da nossa cidade.” A prefeita, ao lado da vice-prefeita Camilla Nascimento, destacou a campanha limpa realizada no passado e a confiança da população ao escolher duas mulheres para administrar a capital pelos próximos quatro anos.
Durante o discurso da mandatária, mães atípicas cobraram a entrega de fraldas, suplementos alimentares e outros insumos essenciais. Essas mães alegam que, apesar de ordens judiciais, a Prefeitura não tem cumprido as determinações.
Em resposta, Adriane Lopes transferiu a responsabilidade para o Governo Federal, afirmando que “o governo federal tem que ter uma política pública para as mães atípicas, tem que garantir o recurso para que vocês não precisem entrar na Justiça para ter o direito garantido.” A prefeita também informou que esteve em Brasília para cobrar uma solução federal e assegurou que as mães não precisarão mais judicializar suas demandas.
Enquanto isso, as manifestantes, sem faixas ou cartazes, levantaram pacotes de fraldas em sinal de protesto. A casa estava lotada de autoridades, mas o gesto das mães foi um destaque da sessão.