
Quatro homens foram presos na tarde do último sábado (17) no bairro Jardim Noroeste, em Campo Grande, após sequestrarem um homem em um suposto acerto de contas. A prisão foi realizada pela Força Tática do 9º Batalhão da Polícia Militar, com apoio da ROTAC após denúncia via COPOM.
Segundo informações do registro de ocorrência, um grupo de indivíduos retirou a vítima à força de sua residência para cobrar uma suposta dívida relacionada ao furto de um celular. O homem foi levado em um veículo Fiat Uno, que foi localizado pelos policiais durante rondas no bairro. Ao perceber a aproximação da viatura, o condutor do carro tentou fugir em alta velocidade, colocando em risco a segurança dos moradores.
A perseguição terminou na rua Barbacena, onde os suspeitos abandonaram o veículo e fugiram a pé, invadindo uma residência. Com o apoio de viaturas da Força Tática e da Rotac, a polícia realizou buscas e conseguiu capturar os envolvidos. Durante a abordagem, um dos suspeitos confessou que a vítima foi levada à força para prestar contas sobre um celular furtado. Outro envolvido negou ser o receptador do aparelho, mas a própria vítima o identificou como participante da tortura.
Ainda segundo a polícia, os suspeitos fazem parte de uma facção criminosa e receberam ordens de seus superiores para realizar a cobrança violenta contra a vítima. O homem sequestrado sofreu diversas lesões e precisou ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, e logo em seguida encaminhado à Santa Casa de Campo Grande.
Durante a ocorrência, os agentes constataram que o veículo utilizado no crime possuía restrição por roubo/furto. Diante dos fatos, os quatro suspeitos receberam voz de prisão e foram encaminhados à DEPAC/CEPOL, onde permanecem à disposição da Justiça.