
Na última quarta-feira (12), o presidente da Câmara de Campo Grande, Epaminondas Neto (Papy), juntamente com os vereadores Luiza Ribeiro e Maicon Nogueira, reuniu-se com mães atípicas para debater a falta de fornecimento de fraldas e suplementos alimentares por parte do Executivo Municipal.
De acordo com Papy, a presença de Maicon, aliado da prefeita, pode ser um fator decisivo para intermediar uma solução. “A minha intenção é validar e empoderar a vereadora Luiza com as ferramentas que a Casa tem, para potencializar o trabalho que estamos fazendo para resolver essa questão”, afirmou.
As mães relataram que, além da interrupção do fornecimento por meses, as últimas fraldas entregues apresentavam qualidade inferior. A vice-presidente do Pro D TEA, Naina Dibo, informou que, após reunião com representantes do Executivo, foi constatado que o produto fornecido está dentro dos padrões exigidos por lei. “O que me foi passado é que teremos de fazer um protocolo para comprovar a baixa qualidade das fraldas e os problemas relatados”, explicou.
Para os casos judicializados, a vereadora Luiza Ribeiro propôs uma alternativa adotada pelo Governo do Estado, na qual os recursos são repassados diretamente às mães para que adquiram os insumos e prestem contas por meio de notas fiscais. “Essa solução já funcionou para milhares de licitações no Estado”, destacou.
Papy reforçou que a Câmara dará apoio institucional para que a vereadora possa avançar nas tratativas e resolver os impasses relacionados à judicialização da Saúde. A expectativa é de que o diálogo com o Executivo resulte em uma solução definitiva para as famílias afetadas.
*Assessoria de imprensa