
Na noite desta sexta-feira (14), um homem de 33 anos foi preso com mais de 11 quilos de droga na região norte de Campo Grande, durante a Operação Protetor. A abordagem foi feita por policiais do Batalhão de Choque (BPChoque) enquanto o suspeito estava em um ônibus que partia de Campo Grande com destino a Cuiabá-MT.
A fiscalização intensificada em ônibus interestaduais, realizada pelo BPChoque, tem o objetivo de combater o tráfico de drogas. Durante as buscas no bagageiro do ônibus, os policiais utilizaram o cão Aron, um pastor alemão treinado para detectar entorpecentes. O cão indicou a presença de drogas em uma mala de cor verde, identificada pelo número de bilhete nº ***, que pertencia ao passageiro da poltrona 21.
Dentro da mala, foram encontrados seis volumes de substância análoga à maconha. Durante a abordagem, o suspeito foi preso em flagrante. A polícia continuou a busca e encontrou mais drogas em uma mala no bagageiro. Através da verificação da mala, foram localizados 12 volumes adicionais, totalizando 11.134 gramas de maconha, conforme o Laudo da DENAR (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico).
Em entrevista inicial, o homem revelou que havia sido contratado por um indivíduo conhecido como “K9” para transportar a droga. Ele contou ainda que receberia R$ 1.000,00 ao entregar a carga em Cuiabá.
A droga foi apreendida pela DENAR, e o suspeito foi preso e encaminhado ao CEPOL (Centro Especializado de Polícia Integrada), onde permanecerá à disposição da Justiça.