Novo acesso ao Polo Empresarial Norte começa a virar realidade

Compartilhe:
Máquinas no Polo Miguel Letteriello - "Polo Empresarial Norte" - Foto: Gildo de Souza / Nova Lima News

Obra autorizada pelo governo Riedel, deve impulsionar o desenvolvimento econômico da região norte da Capital

As obras para a construção do novo acesso ao Polo Empresaril Miguel Letteriello – “o Polo Empresarial Norte” – começaram em Campo Grande, às margens da BR-163, na saída para Cuiabá, região do bairro Jardim Colúmbia.

A obra, aguardada por empresários e motoristas, está sendo executada pela Equipe Engenharia LTDA, contratada pelo Governo do Estado, sob gestão de Eduardo Riedel (PSDB), por R$ 1,2 milhão.

Nesta sexta-feira (14), o Nova Lima News esteve no local e constatou a presença de máquinas e placas indicativas. A movimentação de trabalhadores ainda é pequena devido ao risco de chuva nos últimos dias, o que pode prejudicar a terraplanagem e outros trabalhos de preparação do solo.

Melhorias e Impacto

O projeto, aprovado pela CCR MSVia e desenvolvido pela Seilog e Agesul, inclui:

  • – 2.764 m² de pavimentação asfáltica;
  • – 31 metros de drenagem;
  • – 200 m² de sinalização viária.

A obra visa melhorar a logística e segurança no tráfego, além de impulsionar o setor empresarial, beneficiando empresas de aço, sementes e transporte. Bairros como Nova Lima, Novos Estados, Jardim Colúmbia, Jardim Anache, Portinho Pache e Taquaral Bosque também serão impactados.

Projeto

Expansão Industrial

O planejamento do governo prevê a instalação de 180 novas indústrias nos polos industriais da capital, com 40 já em execução e investimentos superiores a R$ 900 milhões. A expectativa é a geração de 15 mil empregos.

Crescimento da Região Norte

O bairro Nova Lima, na região norte, é o maior de Campo Grande, com 41.131 habitantes e 14.036 domicílios (IBGE, 2022). A nova infraestrutura deve impulsionar ainda mais o desenvolvimento local.

RELACIONADAS

Sobre Vinícius Santos 5887 Artigos
Jornalista - DRT 0002147/MS