
Após expor sua decepção com a prefeita, Charupá é nomeado gestor de projeto.
O pastor Antônio de Jesus Charupá Mâncio, conhecido como “Charupá do Povo”, foi nomeado para um cargo comissionado na Prefeitura de Campo Grande. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do município (DIOGRANDE nº 7.824) e assinada pela prefeita Adriane Lopes (PP).
Ele ocupará o cargo de Gestor de Projeto (DCA-6) na Secretaria Especial de Articulação Regional, comandada por Darci Caldo. O salário correspondente à função não foi divulgado.
A nomeação veio após Charupá expor publicamente sua insatisfação com a prefeita. Em um áudio que circulou em grupos de WhatsApp, ele afirmou ter apoiado a campanha de Adriane Lopes em 2024, mas não ter sido nomeado para um cargo na gestão. Ele relatou dificuldades financeiras e disse estar fazendo trabalhos informais para se sustentar. A polêmica foi divulgada pelo portal Nova Lima News.
No desabafo, Charupá disse ter trabalhado intensamente na campanha, inclusive no bairro Jardim Noroeste, e esperava ser nomeado para um cargo de destaque. Ele afirmou que outros apoiadores da prefeita já haviam sido nomeados, enquanto ele continuava sem resposta.
Após a repercussão, o pastor publicou vídeos pedindo perdão à prefeita e atribuiu a polêmica à ação do “inimigo”. Ele também fechou suas redes sociais para pessoas de fora do seu círculo de contatos, gerando “especulações’, já que ele costumava usar os perfis para compartilhar orações e opiniões sobre a política local.
Mesmo após as críticas iniciais, Charupá reafirmou seu apoio à prefeita e disse que continuará atuando em sua comunidade.
RELACIONADAS