Coren cancela registros de enfermeiras que atuavam com diplomas falsos em MS

Compartilhe:
Traje Enfermeira - Foto: Ilustrativa/Freepik

O Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul (Coren/MS) cancelou os registros de três mulheres que atuavam como enfermeiras nas cidades de Eldorado e Tacuru, após a descoberta de que estavam usando diplomas falsificados. As acusadas vão responder por falsidade ideológica, e duas delas também enfrentam processos éticos.

De acordo com Leandro Dias, presidente do Coren/MS, a investigação foi iniciada após uma denúncia recebida pela Ouvidoria do Conselho. “…Nossa equipe iniciou o processo de investigação. Hoje tivemos a devolutiva da Universidade nos informando que os diplomas eram falsos. Desta forma, entramos com a suspensão do registro, abrimos um boletim de ocorrência onde irão responder por falsidade ideológica, e também responderão por processo ético na nossa Comissão ”, afirmou Dias.

Uma das envolvidas atuava como auxiliar de enfermagem e outra como técnica de enfermagem, ambas com registros falsificados, o que resultou na abertura de processos éticos. A terceira acusada, que não tinha formação na área, não será processada eticamente, mas continuará sendo responsabilizada por falsidade ideológica.

O Coren/MS não divulgou os nomes das envolvidas e reforçou a importância da fiscalização para garantir a qualidade da profissão.

Sobre Vinícius Santos 5886 Artigos
Jornalista - DRT 0002147/MS