“Gênio” penhora joias que iria revender e inventa roubo na Capital

Compartilhe:

Parece até enredo de novela, mas foi só mais uma tentativa mal planejada de enganar a Polícia Civil em Campo Grande. Nesta quinta-feira (6), agentes da 7ª Delegacia recuperaram semijoias avaliadas em R$ 10.000,00, que haviam sido “roubadas” – ou melhor, segundo a versão do autor, “roubadas”. J.N.B.A., de 28 anos, achou que estava sendo astuto ao registrar um roubo, no qual alegava ter sido abordado por criminosos armados, que levaram as semijoias que ele estava tentando revender.

A história do “roubo perfeito”, no entanto, não resistiu à investigação. As imagens de videomonitoramento desmentiram o relato, e outras partes de sua versão foram cheias de contradições. Resultado, em vez de ser um “gênio”, ele acabou sendo alvo de um inquérito por apropriação indébita e falsa comunicação de crime.

A polícia seguiu a trilha, fez uma busca domiciliar e apreendeu o celular do autor. A análise dos dados revelou que as semijoias não haviam sido roubadas – elas foram entregues pelo próprio indivíduo como garantia para um empréstimo. O que parecia uma trama brilhante, acabou sendo um tiro no pé.

O elemento foi indiciado, e as semijoias foram devolvidas à empresa proprietária.

Imagem da Polícia Civil de MS

(*) Com informações da PCMS.

Sobre Vinícius Santos 5886 Artigos
Jornalista - DRT 0002147/MS