
O crime ocorreu do bairro Vida Nova em Campo Grande por volta das 22h, da noite da ontem (5/2) quando o suspeito entrou na residência para furtar, mas foi surpreendido com a vítima e seus filhos no local.
Dois policiais de folga, que caminhavam pelo rua, ouviram os gritos de uma mulher, e imediatamente foram verificar do que se tratava. Ao tentar entrar na casa para resgatar a vítima, os policiais foram impedidos pelo agressor, que bloqueou a entrada da cozinha com uma geladeira. Diante da situação, os agentes forçaram a entrada.
Ao acessar o local os agentes se depararam com um forte cheiro de gás. O que indica que o suspeito danificou a mangueira para atear fogo na residência. Um deles retirou o botijão de gás para fora para evitar uma explosão, enquanto outro resgatou a mulher e as crianças. A vítima conseguiu se esconder debaixo de uma cama com seus dois filhos
Na tentativa de escapar, o criminoso, que estava com uma faca, subiu no telhado da casa e passou a pular para as residências vizinhas. Várias viaturas foram acionadas para cercar o quarteirão, e os policiais precisaram usar munição de impacto controlada para conter o suspeito, que resistiu à prisão.
Após ser detido, ele foi encaminhado ao CRS da Nova Bahia e, posteriormente, à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC/CEPOL), onde permanecerá à disposição da Justiça.
VEJA O VÍDEO