Motorista do “Strike” no Nova Lima foi preso em 2023, mas “escapou” da Justiça

Compartilhe:
Foto: Gildo de Souza

O motorista que causou um acidente no bairro Nova Lima, em Campo Grande, na noite deste domingo (2), já teria se envolvido em ocorrências de trânsito semelhantes. Em fevereiro de 2023, ele teria sido preso pela mesma acusação, dirigir com a capacidade psicomotora alterada devido ao consumo de álcool ou outra substância psicoativa. Naquela ocasião, ele também conduzia uma Toyota Hilux.

O acidente de 2023 aconteceu no bairro Conjunto Residencial Mata do Jacinto. Na época, com 56 anos, o motorista teria batido em um carro de passeio e fugido do local. A Polícia foi acionada e, ao localizá-lo, constatou que ele estava com a capacidade psicomotora alterada, embora ele tenha se recusado a fazer o teste do bafômetro.

O caso foi levado à Justiça, mas foi arquivado, já que não teria sido comprovado que ele estava dirigindo no momento do acidente. Os policiais o encontraram dormindo, o que dificultou a confirmação da direção sob efeito de álcool ou outra substância.

Por conta do acidente deste domingo, ele segue preso no Centro Especializado de Polícia Integrada (CEPOL). O valor dos danos não foi informado no Boletim de Ocorrência.

RELACIONADAS

Sobre Vinícius Santos 5886 Artigos
Jornalista - DRT 0002147/MS