
Marcos Jair Dias, de 49 anos, conhecido pelo vulgo ‘Pé de Frango’, morreu durante um confronto com policiais militares do Batalhão de Choque (BPCHOQUE) em Campo Grande, na noite de terça-feira (28). O caso ocorreu no bairro Oiti, região do Maria Aparecida Pedrossian.
Conforme a polícia, ‘Pé de Frango’ possuía um extenso histórico criminal, com mais de 30 registros desde 2009, e era especialista em furtos a comércios e residências. Ele foi identificado após a ação policial que resultou em sua morte.
A abordagem policial começou quando a equipe do BPCHOQUE avistou um veículo Renault/KWID, que ao perceber a aproximação policial, acelerou e tentou fugir. Após uma perseguição, o veículo foi localizado novamente na Rua Mercedes Pereira Mayer, onde o condutor abandonou o carro e fugiu para uma residência.
Durante buscas, o suspeito foi encontrado em um terreno próximo, armado, e ao demonstrar atitude ameaçadora, foi alvejado pela polícia. O homem foi socorrido e levado ao Centro Regional de Saúde Dr. Antônio Pereira (CRS Tiradentes), mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Posteriormente, a identidade de ‘Pé de Frango’ foi confirmada por uma testemunha. A polícia também encontrou objetos furtados em uma residência no bairro Aero Rancho, incluindo itens de um estúdio de pilates, que havia sido invadido recentemente.
Além disso, o veículo usado por ‘Pé de Frango’ estava com placas adulteradas e possuía registros de Apropriação Indébita. O caso deve ser investigado por meio de um Inquérito Policial Militar (IPM), com acompanhamento do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS).
RELACIONADAS