
Trabalhadores de diversos setores de Campo Grande estão organizando uma manifestação contra o aumento do vale-transporte nesta quarta-feira (29). O aumento de R$ 0,20 na tarifa do vale-transporte, entrou em vigor na semana passada. A ato vai acontecer às 18h, no Terminal Morenão.
Intitulado “Ato pela Revogação do Aumento da Tarifa”, o movimento busca pressionar a Prefeitura de Campo Grande e exigir a retirada do reajuste, considerado injusto pelos manifestantes.
Segundo Du Mato Benitez, organizador do protesto, a mobilização reflete a insatisfação da população trabalhadora com o impacto financeiro do aumento. “Nós, trabalhadores e trabalhadoras, estamos insatisfeitos com esse aumento injusto e decidimos nos unir para fazer valer o nosso direito. Temos consciência de que a força do povo é insuperável. A prefeita Adriane Lopes deve atender às necessidades do povo, pois o cargo dela tem essa obrigação. Nós iremos vencer e revogar esse aumento injusto e imoral de R$ 0,20”, afirmou.
A organização do ato destacou ainda que, devido ao grande número de apoiadores, foi necessário criar um segundo grupo no WhatsApp para engajar mais participantes, já que o primeiro grupo foi denunciado e ficou indisponível.
A mobilização promete reunir um grande número de pessoas para reivindicar o que consideram uma medida prejudicial aos trabalhadores da cidade. Os organizadores destacam a importância da participação popular para reforçar a luta contra o aumento da tarifa e buscam atrair mais adesão ao movimento.
Para mais informações ou para participar da mobilização, os interessados podem acessar o link do novo grupo no WhatsApp (clica aqui), divulgado pelos organizadores do ato.
