Bancada Federal vem à Câmara de Campo Grande para alinhar emendas

Compartilhe:

Como “sinal” de articulação para as próximas eleições de 2026, vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande se reunirão, no dia 27 de janeiro, com senadores e deputados federais de Mato Grosso do Sul. O objetivo do encontro é alinhar a participação da Câmara nas definições sobre as emendas federais que destinarão recursos à cidade. Desde o início do ano, o presidente da Casa de Leis, vereador Papy, tem promovido reuniões com parlamentares para garantir os investimentos para Campo Grande.

Nas primeiras semanas de 2025, o presidente Papy, acompanhado de vários vereadores, recebeu a senadora Soraya Thronicke, coordenadora da Bancada Federal de Mato Grosso do Sul, a senadora Tereza Cristina, o senador Nelsinho Trad e os deputados federais Camila Jara, Vander Loubet, Beto Pereira e Rodolfo Nogueira. “Todos demonstraram interesse em conversar com o Parlamento Municipal e estabelecer um vínculo importante para a eficiência das ações”, disse o vereador Papy.

A ideia é que os vereadores possam sugerir obras de relevância para a cidade, que possam ser beneficiadas com as emendas de bancada. Durante as reuniões, foi destacado que os vereadores, por serem representantes mais próximos da comunidade, terão protagonismo na escolha das obras. “A Câmara será protagonista junto com a população de Campo Grande, decidindo sobre as necessidades de praças, campos de futebol ou postos de saúde”, afirmou a senadora Tereza Cristina.

A senadora Soraya Thronicke também reforçou a importância da atuação dos vereadores, destacando que são eles que conhecem as necessidades de cada região da cidade. “A união de forças é fundamental, pois os vereadores estão mais próximos da população”, disse Soraya.

Além de indicar os projetos, os vereadores terão o papel de acompanhar a execução dos investimentos, garantindo que os trâmites sejam realizados com agilidade. O senador Nelsinho Trad afirmou que a atuação dos vereadores será visível nas emendas, garantindo maior produtividade nos projetos. “Vamos fazer com que a atuação de cada vereador seja visível na execução das emendas”, afirmou Trad.

A deputada federal Camila Jara também ressaltou o papel essencial da Câmara Municipal no atendimento das demandas da população. “São os vereadores que recebem primeiro as demandas da comunidade”, destacou a deputada.

O vereador Papy também destacou a importância de ações institucionalizadas e coordenadas. Ele ressaltou a necessidade de reuniões de trabalho com pautas definidas e a colaboração entre os vereadores. “Devemos focar em ações com relevância para a população e manter um trabalho coordenado”, afirmou Papy.

O diálogo entre a Câmara e outras esferas de governo tem sido uma ferramenta importante na gestão atual. Recentemente, os vereadores receberam o vice-governador José Carlos Barbosa, que estava como governador em exercício, e apresentaram demandas prioritárias. O objetivo é manter um canal aberto para garantir investimentos para a cidade.

A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, também foi recebida pelo presidente Papy e pelos vereadores antes da cerimônia de posse dos novos secretários municipais da Prefeitura de Campo Grande. O trabalho conjunto para garantir investimentos à população foi um dos pontos destacados no encontro.

(*) Com informações da Câmara Municipal

Sobre Vinícius Santos 5887 Artigos
Jornalista - DRT 0002147/MS