Choque apreende 147 Kg de drogas na “laje” de residência em Campo Grande

Compartilhe:
Divulgação Choque

A equipe do Batalhão de Choque da Polícia Militar apreendeu 147,8 kg de maconha durante uma ação no bairro Nova Campo Grande, em Campo Grande. Dois homens, de 19 e 26 anos, foram presos por envolvimento com tráfico de drogas.

A operação teve início durante patrulhamento tático, quando um jovem de 19 anos foi abordado após demonstrar comportamento suspeito ao avistar os policiais. Ele arremessou um papelote ao chão, que foi identificado como substância análoga à maconha. Na revista pessoal, outros dois papelotes semelhantes foram encontrados, totalizando 130 gramas da droga. O jovem confessou que estava no local a pedido de seu irmão, de 26 anos, para entregar os entorpecentes a outra pessoa.

Ao ser questionado, o jovem revelou que havia mais drogas na casa onde seu irmão estava. Ele afirmou que ajudou a esconder caixas de maconha na laje da residência devido ao peso. A equipe policial foi até o endereço informado e abordou o irmão na entrada do imóvel. Após revista e confirmação do suspeito, os agentes localizaram três caixas no quarto do homem, contendo a substância ilícita.

O suspeito mais velho relatou que aceitou guardar a droga em troca de R$ 3 mil, oferecidos por um desconhecido. Ele explicou que o entorpecente e duas balanças de precisão foram deixados no veículo Corsa Sedan Max, que também foi apreendido.

Resultados da Operação

Além das 147,8 kg de maconha nas caixas, foram apreendidos o veículo usado para transportar a droga, as balanças e as porções menores encontradas com o primeiro abordado. Os dois homens receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (DENAR). O caso foi registrado na Central de Polícia (CEPOL).

A ação reforça o combate ao tráfico de drogas na capital e a importância do patrulhamento tático em áreas vulneráveis.