Mato alto e Palmeira causam risco de acidentes na Rua Marques de Herval

Compartilhe:
Foto: Nova Lima News

A Rua Marques de Herval, uma das principais vias do bairro Nova Lima, na região norte de Campo Grande, enfrenta problemas que colocam em risco pedestres e motoristas. Parte do passeio público está tomada pelo mato, obrigando os pedestres a disputar espaço com veículos na pista. A situação, segundo moradores, aumenta o risco de acidentes, incluindo atropelamentos que podem ser fatais.

O trecho crítico fica próximo a um motel desativado e se estende até a Avenida Cândido Garcia de Lima. Além do matagal que compromete o passeio público, uma árvore localizada na esquina da Rua Marques de Herval com a Avenida Cândido Garcia de Lima prejudica a visibilidade de quem trafega pela avenida. 

No mesmo ponto, cresce uma espécie de coqueiro (Palmeira), dificultando ainda mais a visão dos motoristas. Populares que utilizam a via apontam a falta de manutenção como principal causa dos transtornos.

Outro problema relatado pelos moradores é o abandono do motel “Segredo”, que se tornou ponto de encontro para criminosos e usuários de drogas. O local desativado tem gerado medo e insegurança, afetando a tranquilidade da população circunvizinha.

Sobre a roçada do mato e a possibilidade de cortar o coqueiro no local, o Jornal Nova Lima News encaminhou pedido de providências à prefeitura. No entanto, até o momento, a assessoria de imprensa não tem dado devolutivas, deixando sem resposta as demandas da sociedade, que foram formalmente enviadas pelo jornal.

RELACIONADAS

Sobre Vinícius Santos 5886 Artigos
Jornalista - DRT 0002147/MS