
O tempo quente e abafado continua sendo a marca registrada desta quarta-feira (8) em Mato Grosso do Sul, com temperaturas elevadas e possibilidade de chuvas isoladas. De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de MS), a influência de uma área de alta pressão atmosférica está favorecendo o predomínio de sol e variação de nebulosidade, enquanto as chuvas podem ocorrer de forma pontual, acompanhadas de tempestades e raios em algumas localidades.
Em Dourados, o calor será extremo, com temperaturas que podem atingir 39°C, enquanto a mínima na cidade será de 21°C. Em Campo Grande, os termômetros oscilam entre 23°C e 34°C. Já na região pantaneira, em Corumbá, a máxima será de 33°C e a mínima de 26°C. Na fronteira, em Ponta Porã, o calor não dará trégua, com temperaturas variando de 23°C a 38°C.
As regiões centro-norte, pantaneira, nordeste e leste devem registrar os maiores volumes de chuva, embora o tempo seco e as altas temperaturas em grande parte do estado mantenham os níveis de umidade relativa do ar em patamares baixos, o que exige atenção com a hidratação e cuidados para evitar problemas de saúde.
Mesmo com o cenário quente, o alerta para mudanças pontuais no clima reforça a necessidade de atenção, principalmente nas áreas suscetíveis a tempestades.
