MP investiga corte ilegal de árvores no Parque dos Poderes

Compartilhe:
Ciclovia Parque dos Poderes - Foto: Bruno Resende

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) abriu investigação sobre o corte ilegal de árvores no interior do Parque dos Poderes, localizado na rua Imbé com a avenida Do Poeta, em Campo Grande. O objetivo é apurar as responsabilidades pela ação, identificando os responsáveis pela derrubada em área protegida por Lei Estadual. A investigação busca também esclarecer as circunstâncias do ato, que afetou uma área ambientalmente sensível.

O promotor de Justiça Luiz Antônio Freitas de Almeida determinou a notificação do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (IMASUL). A autarquia estadual foi requisitada a se manifestar sobre o auto de infração lavrado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (SEMADUR), além de adotar as medidas administrativas cabíveis. O promotor solicitou ainda informações sobre a localização exata do dano, para determinar se a área afetada pertence ao Parque dos Poderes ou ao Parque Estadual do Prosa.

A investigação também envolve a análise da viabilidade do desmatamento na área e as medidas corretivas adotadas para minimizar os danos ambientais causados. O IMASUL foi orientado a informar as ações tomadas até o momento e os procedimentos que estão sendo realizados para reparar os prejuízos. O caso segue em tramitação. 

Sobre Vinícius Santos 5886 Artigos
Jornalista - DRT 0002147/MS