Últimos dias para pré-matrícula na rede estadual de ensino de MS

Compartilhe:
Foto: Bruno Rezende - Agência de Notícias MS

Termina na próxima quarta-feira (8) o período de pré-matrícula para a Rede Estadual de Ensino (REE) de Mato Grosso do Sul. A etapa, iniciada em 11 de novembro de 2024, é destinada a estudantes que desejam ingressar ou continuar em uma das 348 unidades escolares estaduais no ano letivo de 2025.

Como realizar a pré-matrícula

O cadastro pode ser feito pelo portal www.matriculadigital.ms.gov.br, pelos telefones 0800-647-0028 (fixo) e 3314-1212 (celular), ou presencialmente na Central de Matrículas, localizada na Rua Joaquim Murtinho, nº 2.612, Itanhangá Park, em Campo Grande. Além disso, é possível realizar a pré-matrícula em qualquer escola estadual do estado.

Cronograma

Após o encerramento da primeira etapa, a lista de designação com os nomes dos estudantes e suas respectivas escolas será divulgada no site da Matrícula Digital no dia 12 de janeiro. O período de efetivação da matrícula vai de 13 a 17 de janeiro.

Expansão do ensino em tempo integral

Em 2025, a Rede Estadual de Ensino ampliará a oferta de Ensino em Tempo Integral para 62% das escolas, com a inclusão de 12 mil novas vagas. O objetivo é atender 52 mil estudantes nesse modelo de ensino, que tem sido fortalecido especialmente no Ensino Fundamental.

“O foco está na ampliação das vagas de Tempo Integral para o Ensino Fundamental, enquanto as vagas para o Ensino Médio atendem à demanda atual”, afirmou o secretário de Educação, Hélio Daher.

Início do ano letivo

O ano letivo de 2025 começará no dia 7 de fevereiro, com a Jornada Formativa para profissionais da educação. Os estudantes retornarão às aulas no dia 17 de fevereiro.

Atendimento e novidades

Com 210 mil vagas disponíveis em 348 unidades escolares e 120 extensões, a REE destaca o crescimento contínuo do Ensino em Tempo Integral e a ampliação de turmas para atender à demanda educacional do estado.

Os interessados devem se apressar para garantir sua vaga e acompanhar o cronograma divulgado no site da Secretaria de Estado de Educação (SED).

Com informações: Agência de Notícias MS