Governador Eduardo Riedel sai de férias, e Barbosinha assume executivo

Compartilhe:
Fotos: Saul Schramm

Nesta quinta-feira (2), o vice-governador de Mato Grosso do Sul, José Carlos Barbosa (PSD), conhecido como Barbosinha, assumiu interinamente o comando do Executivo Estadual. Ele permanecerá no cargo até o dia 12 de janeiro, durante o período de férias do governador Eduardo Riedel (PSDB).

Riedel anunciou que utilizará o período para descansar e passar tempo com a família, preparando-se para os desafios do ano de 2025.

– Nesse período, o vice-governador Barbosinha estará à frente do governo, conduzindo com responsabilidade e compromisso o trabalho pelo nosso estado. Tenho plena confiança em sua capacidade de liderar com excelência – afirmou o governador.

Assumindo o Executivo Novamente

Esta é a terceira vez que Barbosinha assume como governador em exercício. Em 2024, ele ocupou o cargo por 12 dias durante outra pausa de Riedel. Ainda em maio daquele ano, Barbosinha esteve à frente do Executivo por quatro dias, enquanto o governador liderava uma comitiva oficial do Estado em viagem a Nova York, nos Estados Unidos.

Desta vez, o período de interinidade será de 10 dias, com a expectativa de que o trabalho administrativo e os projetos em andamento continuem de forma regular.

Barbosinha, que tem experiência política consolidada, deverá seguir liderando as ações do governo com foco na continuidade das iniciativas que visam beneficiar os moradores de Mato Grosso do Sul.

*Assessoria de imprensa