
Na noite de ontem (28), um confronto entre a Polícia Militar e um suspeito resultou na morte de um homem conhecido como “Rato de Mocó”. O fato ocorreu na BR-262, próximo à cidade de Terenos, Mato Grosso do Sul, após uma sequência de eventos envolvendo o roubo de um veículo e uma perseguição policial.
Segundo informações do boletim de ocorrência, o caso começou quando a Polícia Militar recebeu, via COPOM (190), a denúncia do roubo de um Fiat Argo branco. O crime teve inicio nas proximidades da Rua Spipe Calarge, onde um motorista de aplicativo foi ameaçado com uma arma de fogo e teve o carro levado.
As investigações apontaram que o veículo seguia em direção à cidade de Terenos. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada e organizou um bloqueio na BR-262. O motorista do carro roubado, no entanto, ignorou a ordem de parada e iniciou uma fuga em alta velocidade.
Logo em seguida o criminoso abandonou o veículo no acostamento, e fugiu para uma área de mata. Policiais do Batalhão de Choque iniciaram buscas na região e, durante a incursão, o homem abriu fogo contra os agentes. Em legítima defesa, os policiais revidaram os disparos e o suspeito foi atingido.
O homem foi socorrido e encaminhado ao pronto-socorro de Terenos, onde não resistiu aos ferimentos e teve o óbito confirmado pelo médico plantonista. A Polícia Civil e a perícia foram acionadas para realizar os procedimentos técnicos, resultando na apreensão de um revólver calibre 38, com três munições deflagradas.
O caso está sendo investigado pelas autoridades competentes. “Rato de Mocó” possuía diversas passagens criminais por roubo com emprego de arma de fogo, furtos, violência doméstica dentre outros.