Jovem de 22 anos é preso após roubo de veículo em Campo Grande

Compartilhe:
Foto: Batalhão de Choque/ Comunicação Social

Durante rondas na capital, o Batalhão de Choque da Polícia Militar recuperou um veículo Polo prata roubado no Bairro Tiradentes. O autor do crime, um rapaz de 22 anos, confessou a ação após o veículo ser localizado na casa de seu pai.

Segundo o autor, ele e um comparsa avistaram o veículo estacionado e abordaram o proprietário, exigindo que entregasse as chaves. Após a ação, fugiram em alta velocidade, passando por diversos bairros até estacionarem o carro na garagem da residência do pai do autor, por volta das 7h.

O veículo foi apreendido e encaminhado ao pátio da DEFURV (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos), enquanto o autor foi conduzido à DEPAC/CEPOL (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro Especializado da Polícia Civil) para os procedimentos legais. O comparsa ainda não foi localizado.

ENTENDA O CASO

Na madrugada desta quarta-feira (25), um homem de 35 anos foi vítima de roubo enquanto transitava por uma via estreita no bairro Tiradentes, em Campo Grande. A vitima registrou um boletim ocorrência, relatando detalhes do ataque realizado por um grupo de cerca de sete criminosos.

De acordo com o relato da vítima, ele percebeu uma movimentação incomum de pessoas, possivelmente relacionadas a uma festa em uma das residências próximas. Ao se aproximar, foi impedido de prosseguir pelo grupo que bloqueava a via. Em seguida, os homens exigiram que ele parasse, o retiraram do veículo.

O automóvel, um carro alugado, foi levado pelos assaltantes. A vítima relatou aos policiais que tentou dialogar com os criminosos, informando que o veículo não era de sua propriedade e pedindo para ser liberado. Embora um dos assaltantes tenha demonstrado calma, outros aparentavam estar bastante alterados.

Ainda segundo a vítima, o homem viu os indivíduos entrarem no veículo e, aproveitando o momento, fugiu correndo. Ele buscou ajuda em um asilo próximo, onde tentou acenar para motoristas que passavam pelo local para pedir ajuda.